Facebook killed the Blogosphere? (ou um agrafo no escroto)

Hoje, quando comentava “ando para aqui com a ideia meio parva de criar um blogue“, alguém me respondeu “Facebook killed the blogosphere”. Isto atingiu-me como se de um soco nos rins se tratasse (diz que dói, que levar murros nos rins é coisa que não me assiste)! Dediquei uns bons 3 minutos a refletir sobre o que acabara de ouvir e a verdade é que, por mais que procurasse no meu banco de dados, não me lembrei de um único blog que leia com frequência ou que tenha até comentado. Fiquei desiludido ao nível da desilusão pessoal.

Procurei novo conselho junto de outro alguém a quem reconheço sabedoria e experiência nessa coisa chamada blogosfera (acho um piadão a esta palavra). Lá chutei novamente a frase “ando para aqui com a ideia meio parva de criar um blogue“, mas desta vez precavi-me e ataquei logo antes que apanhasse outro soco: “olha, o que é que dizes da ideia de que o facebook estraçalhou essa coisa dos blogue?” Felizmente a mensagem foi de esperança. O facebook é muito bonito, sim senhor, mas que não serve para escrever textos longos, que não é adequado para grandes reflexões internas que ousamos partilhar, que o fato de não permitir grande anonimato nas publicações também não ajuda.

Gosto do facebook. A sério que gosto. Falamos com frequência, de vez em quando bebemos uns copos ou vamos às compras juntos. Mas a verdade é que sempre que entramos numa cena mais pseudo-místico-gasosa-intelectualóide-depressiva-reflexiva-fun-ná-ná vem logo a correr um pelotão dos sarcásticos ansiosos por nos cravar um agrafo no escroto em forma de “uuuuh, estamos profundos hoje!”. E ainda há aquelas bestas que mesmo quando escrevemos qualquer coisa terrível como “acabou a cerveja cá em casa! Pânico!” ainda fazem questão de clicar no botão “gosto”!!! É de um homem ficar piurço, pá!

Se o facebook matou a blogosfera, não sei. Mas a blogosfera acabou de parir mais um.

4 thoughts on “Facebook killed the Blogosphere? (ou um agrafo no escroto)

  1. Só hoje percebi que tens um blog. Tirando o do arrumadinho, talvez por estar na moda e no facebook , nunca segui mais nenhum. Sorry se dou likes a ” acabou a cerveja cá em casa ” e cenas mas será mais por estar solidário com o pânico do que por te querer com sede, ou me congratule com a desgraça alheia. Resumindo , valha o que valer, gosto de te ler, este teu blog é sempre boa companhia para um cigarro. Aquele Abraço

    Gostar

Deixe uma Resposta

