Da seleção, da Espanha e da raiva que esta merda me dá

Não há outra forma de o dizer: estou fodidíssimo! É mesmo com superlativo absoluto sintético porque o meu grau de “estar fodido” é, hoje, superlativo. Não sou indivíduo para usar e abusar destes pesos-pesados do calão (pelo menos no uso da palavra escrita), mas hoje abro uma exceção. Esta merda não se faz! Acho que a rotatividade é uma coisa importante, mesmo nesta coisa do futebol: será que é preciso serem sempre os mesmos na final? Os espanhóis já ganharam umas cenas porreiras, agora era a vez de outros.

Se há coisa que notei quando sai do tasco onde petisquei e mamei um bom número de imperiais, foi o silêncio. Não se ouviam buzinas, não se ouvia gente nas ruas a falar alto. Aquele silêncio foi horrível! Era o som de um país que já podia continuar a usar a seleção nacional como um escape para tanta merda que andamos a passar, como um pensamento positivo latente pelo menos até ao próximo domingo. Custava alguma coisa termos mais uns dias de ilusão e sonho? Seria tão saudável.

E agora, entram os teóricos todos nos fóruns, nas opiniões públicas, nas colunas dos jornais. Quase todos são unânimes ao dizer que Portugal fez um grande jogo, um grande europeu e saí pela porta grande ou de cabeça levantada e esses chavões todos pré-fabricados. Tenho orgulho no meu país, amo este Portugal. E não é o Portugal do futebol. Amo o meu país ponto. Mas queria mais, queria continuar a sonhar pelo menos até domingo. Queria retirar o prazer ao senhor Platini de ter a Espanha na final. Puta que o pariu. Logo à noite, sou italiano desde pequenino, porque dos alemães, desses não gosto mesmo.

Foda-se, pá! Fiquei e permaneço ainda fodidíssimo!

One thought on “Da seleção, da Espanha e da raiva que esta merda me dá

Deixe uma Resposta

