Ornatos Violeta ao vivo – os monstros têm tantos amigos…

Fui daqueles que teve a sorte de testemunhar este reencontro logo na primeira noite de Coliseu. Com o aproximar da hora o público mais parecia uma bomba-relógio pronta para explodir assim que as luzes começassem a dar sinal de fraqueza. A banda entrou e deu-se início às celebrações, no palco e na plateia. O público festejava com ruidosa alegria (não confundir com histeria porque isso é próprio de outra geração). A banda, desde cedo se percebeu que estes monstros estavam tão alegres por ver tantos amigos… Foram muitas as vezes, ao longo das quase três horas, que os fab-five contemplavam maravilhados a paisagem que o Coliseu lhes proporcionava. Manuel Cruz punha as mãos na cabeça assistia imóvel ao espetáculo que se passava do outro lado do palco, como quem diz com o olhar “Tive saudades disto! Vou ter saudades disto!”.

O concerto foi uma barrigada de hinos, entoados em tronco nú. Numa altura em que a austeridade marca os tempos, os Ornatos não fizeram cortes no seu orçamento, deixando pouco ou nada de fora. Não acredito que tenha havido alguém a sair insatisfeito. Houve até tempo para um João-qualquer-coisa subir ao palco para acompanhar a banda à guitarra, mantendo assim vivas as fantasias de todos aqueles que sonham um dia partilhar o palco com a sua banda preferida, porque afinal, estas coisas acontecem mesmo…

Das canções, já se sabe, estão cheias de verdades convenientes e de espelhos bem polidos. Houve temas do passado jurássico, de quando iam “para a Nazaré apenas com um par de meias”, mas também de um passado mais recente. No final, essa ideia não deixava de ser incómoda: as únicas canções dos Ornatos que terão futuro são aquelas que formos buscar ao passado porque, como alguém ao meu lado dizia “não acredito que nunca mais vou ver estes gajos ao vivo”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s