O meu pai é melhor que o teu!

Falar do meu pai é, ao mesmo tempo, falar do maior homem que conheço e do melhor pai do mundo. Mas é que é mesmo!!! Há uns anos foram lá a casa uns senhores vestidos de bata branca, cheio de aparelhos complicados  (tudo analógico, que a qualidade épica do meu pai começou a manifestar-se cedo). Fizeram-lhe uma bateria de testes e no fim lá atestaram: eu podia dizer de peito feito “o meu pai é melhor que o teu” a quem eu quisesse. Cientificamente estava provado. Pfff, como se fosse preciso!

O meu pai é aquele homem que ao fim de quase 40 anos de matrimónio ainda vai esperar a minha mãe à paragem do autocarro. O meu pai cozinha, lava a loiça, aspira, estende a roupa, arranja guarda-chuvas, engraxa sapatos e até tira cafés. O meu pai matou-se a trabalhar mais de 40 anos no aeroporto a entrar em 8 aviões por dia sem nunca ter andado num. Durante 15 desses anos acumulou um 2º emprego para não faltar nada lá em casa. O meu pai diz sempre que o maior tesouro que tem são os filhos…e é verdade, porra.

Hoje dei um abraço apertado ao meu pai e disse-lhe “Gosto tanto de ti, meu pai!”. Queria ter dito que o amava, mas essa merda, em português, é tão difícil de dizer alto, chiça penico! O ano passado, escrevi-o. Escrevi qualquer coisa como “não devia ser preciso esperar 30 e tal anos para um filho dizer a um pai, mas aqui vai: amo-te profundamente”. O meu pai não chora. Não por ser durão, mas porque é assim. Mas nesse dia, vi os olhos dele bem encharcados. Amo-te muito, Zé!

2 thoughts on “O meu pai é melhor que o teu!

Deixe uma Resposta

