Todas as coisas boas do mundo

Imagem

A minha sobrinha resolveu tirar uns minutos de férias daquilo que faz melhor: existir no sono. Eu arregalei os olhos e a minha cunhada sabia bem ao que eu ia. Com um aceno de cabeça assentiu e eu julguei-me gladiador que acabava de ver o polegar virado para cima. Sem especial talento, e com uma boa dose de receio e respeito, senti-lhe o peso e aconcheguei-a contra mim. Certeiro que nem terminação de lotaria escolhi uma daquelas posições que a minha sobrinha-coisa-mai-linda-do-seu-tio não aprecia particularmente. Os bebés não são gente paciente e este tesouro não é exceção – rapidamente explodiu num pranto cheio de agudos. Mas eu queria lá saber: oficialmente, era tio. Ao senti-la no meu colo foi como se finalmente me tivessem passado a caneta para a mão e me dissessem “assina aqui onde diz tio”. Não durou muito, mas, por breves instantes, todas as coisas boas deste mundo estavam ali. Nunca tinha sentido tanta força vinda de uma coisa tão frágil. O mundo ainda não teve tempo para lhe pôr as patas e começar a estragá-la mas a sobrinha-coisa-mai-linda-do-seu-tio já exige respeito. E de forma ruidosa. Depois foi-se…e depois ficou. Foi-se para a mãe, para mais um chuto da sua droga preferida, mas ficou aqui dentro, naquele alçapão onde coloco as minhas pessoas preferidas, coisa restrita onde só entra quem tem crachá ultra-mega-vip.

 

Amália, a gente ainda não se conhece bem, mas a coisa vai. Conheces aquela frase feita que se vende nos quiosques e tabacarias “ninguém ama aquilo que não conhece”? Esquece. Eu ainda não conheço as tuas manhas e já estou “apanhadinho” por ti.

 

One thought on “Todas as coisas boas do mundo

Deixe uma Resposta

