A próxima Dona Florinda

Sinto um otimismo emergente nas velhas do nosso país. Ainda agora a minha vizinha do 6.º esquerdo passou por mim toda perfumada e com o cabelo pleno de caracóis definidos. Com o ar mais confiançudo e entesado do mundo, piscou-me o olho e soltou um  “boa tarde, vizinho” que me fez temer pela vida! Já ontem foi a mesma merda. Uma velha mais que acabada, de bengala, com apenas três dentes em cima, mas com os beiços pintados disse-me para eu passar à frente na fila do supermercado. Eu, que só tinha um saco de ração para o meu coelho debaixo do braço, caguei para ela e passei mesmo à frente. Achei aquilo tudo muito estranho…

Mas começa a ficar claro para mim o que se passa: as velhas começam a desenvolver uma secreta esperança de ser a próxima Dona Florinda. Todas elas sabem que aquela velha, que agora é a cara do Continente, há de morrer em breve (porque as velhas nunca duram muito). E alguma velha há de ser a protagonista da segunda temporada. Eu até acho isto pode ser bom para a economia. Sei, de fonte segura, que as cabeleireiras estão cheias de velhas e que os dentistas tiveram um aumento brutal de pedidos de próteses dentárias.

Acredito que os cães e os gatos das velhas andem mais tristes porque as velhas passam muito tempo ao espelho a treinar “no meu tempo não havia uma merda qualquer”, acompanhado de um falso sotaque do norte que todos sabemos que faz as velhas parecer mais quiduxas.

Com isto tudo, espanta-me que a Conferência Episcopal ainda não tenha manifestado qualquer preocupação. Aposto o meu tomate esquerdo em como as igrejas estão mais vazias à conta de uma nova geração rasca de beatas que se pavoneiam nos corredores dos Continentes à espera de serem a next big thing. E os bispos deste país sabem bem disto, mas por enquanto vão fazendo de conta de que nada se passa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s