Essa coisa das guerras está muito démodé

Ó Putin,

sabes que essa coisa das guerras e dos conflitos armados é como as bilhas do gás: são pesadas, feias e já ninguém as usa. A sério, Putin, está muito démodé. As guerras são uma canseira. Há um montão de gente que acaba sempre por se magoar a sério e as velhas é que se lixam porque a novela dá mais tarde à conta dos telejornais de duas horas e meia.

E estás a ver aquela cena dos G8 não quererem brincar mais contigo no recreio? Ainda vai ficar pior. Ninguém vai aceitar os teus pedidos de amizade no Facebook, os livros de história do 9º ano vão tratar-te abaixo de cão e, no próximo ano, a tua fuça vai enfeitar os carros alegóricos no Carnaval de Torres (pensa bem nisso porque vais substituir a Merkel).

“Ah, mas e então que opções tenho eu para que a Rússia volte a ter o estatuto de superpotência aos olhos do mundo?” Eu, sobre isso de superpotências, não percebo muito, mas se quiseres falar de super-heróis a gente marca um café. Mas se queres saber, acho que a cena das bombas, dos refugiados, das pessoas a morrer e das que ficam estropiadas…eh pá, isso é uma trapalhada. Para brincares às guerras, compras daqueles bonequinhos verdes da Airfix que havia quando eu era puto. Vais ali ao Continente (aproveita e traz-me iogurtes) e levas o meu cartão que ainda te dá desconto na gasolina.  Sempre te sai mais em conta que os 555 mil milhões de euros que andas para aí a gastar para modernizar as tuas indústrias de defesa.

Putin, Putin, Putin, tu não és particularmente bonito e já nem tens cabelo. Queres ainda mais castigos do Altíssimo?

(consegui chegar ao fim texto sem fazer nenhum trocadilho ordinário com o teu nome. Ufa!)

Deixe uma Resposta

