Ricardo Araújo Pereira: tal e qual as batatas fritas da minha mãe

Eu desafio qualquer um a tentar desviar-se do homem. Evitar o RAP (marca registada tipo CR7) é algo cada vez mais ingrato. A partir de abril, ainda mais. A Visão oferece-lhe uma página por semana. A Comercial tem-no preso pelas mixórdias. A TSF faz dele ministro no Governo Sombra às sextas. A TVI, não satisfeita pelo empréstimo deste governo, vai espremer a sua grelha de programação para lhe dar mais um mimo de 5 minutos, de segunda a sexta, em horário hiper nobre, para fazer “aquilo que bem lhe apetecer”. E nem vamos falar da publicidade ou que está para trás com os Gatos.

 O estatuto do RAP é como as batatas fritas da minha mãe: já as comi vezes suficientes para saber que são sempre boas. Talvez por isso, o risco de “toma lá 5 minutos a seguir ao jornal da noite e faz prai o que quiseres” tem um grau de risco a roçar o nulo. Professores Marcelos, Nunos Rogeiros, Pachecos Perereiras (risos), opinion makers deste país, vós acautelai-vos: ele vai conquistar tudo. Para um tipo que pretende apenas fazer rir as pessoas, a influência que tem hoje no planeta Tuga é abundante, mesmo que ele assim não deseje. Veja-se o número de likes que a página de “Melhor que falecer” já tem no facebook. A esta hora, quando ainda não houve um único programa, já vai em 46.427 (se fizer um refresh aumenta logo mais uma centena ou duas). E não houve mais do que o anúncio do que está por vir. Não me recordo de ter visto um enxame de tantos fotógrafos num estúdio de televisão.

Com provas mais que dadas, a verdade é que tudo aquilo em que o RAP toca se transforma em ouro. Para quando um gráfico de barras a mostrar a curva de interesse no que um gato fedorento tem para dizer?

Refresh: já vai em 47.013.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s