Bilionésimos de trilionésimos e pumba! sai um universo para a mesa 3

Ao que parece, finalmente apareceram as cassetes de vídeo dos primeiríssimos instantes da criação do universo. Este tempo todo o Fernando Mendes tinha-as enfiadas nas nalgas. 13.800.000.000 de anos com cassetes de vídeo enfiadas no rego é crise severa de hemorroidas e a coisa já não se remedeia com unguentos nem baba de caracol.

A coisa foi descoberta por um grupo de cientistas americanos. Mas há outros? Toda a gente sabe que estas coisas só se revelam na América e só os cientistas desta nação é que estão habilitados para atingir estas macacadas. E o que é que eles dizem? Que viram o eco. Pausa para refletir. Só eu é que acho que esta frase tem graves problemas sintáticos e semânticos?

Mas há mais. Primeiro o universo era do tamanho de um fio de cabelo e depois em apenas apenas um décimo de bilionésimo de bilionésimo de bilionésimo de segundo…catrapimba! milhares de milhares de milhões de planetas, calhaus, mas tudo muito sujo, cheio de pó, e num ambiente muito depressivo, tudo às escuras.

Ontem: só sabíamos o que tinha acontecido 380.000 anos depois do “rebenta a bolha”. Hoje: já sabemos o que aconteceu depois da fração de segundo mais humilde de sempre (uma centena de trilionésimos e trilionésimos de segundo). Olha que isto de um dia para o outro aprende-se muita coisa.

Primeiro não havia nada, depois alguém deu um peido para dento de uma bimbi e já era tudo. Mas andamos a brincar aos universos ou quê? Querem que eu acredite nisto? Ó pá, não brinquem comigo. Esta história está cheia de buracos. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s