A minha sitcom preferida está em crise

 

Tenho acompanhado com rigoroso afeto a última temporada da sitcom Marcelo e Judite, aos domingos à noite, na TVI. A química entre os dois enleva-me a alma. Não é à toa que Matt Groening veio a Portugal para estudar a possibilidade de incorporar estas duas personagens num episódio dos Simpsons. Confesso, no entanto, que esta última temporada começa a tornar-se demasiado previsível. Eu tenho a edição de luxo da série: uma caixa com 16 dvd com extras que incluem uma visita ao guarda-roupa da atriz que faz o papel de Judite e a revelação dos truques da leitura supersónica de Marcelo. Vi todos os episódios, sem legendas, e parece-me que a atual temporada é a mais fraquinha. Os guionistas parecem-me desinspirados e acho que já toda a gente percebeu que eles vão acabar juntos no final. De episódio para episódio vejo que o meu entusiasmo se prende, antes que tudo, com a saia cada vez mais curta de Judite em detrimento da riqueza dos diálogos. Acho que é preciso sangue novo. Arranje-se um vilão, um problema com bebida ou um vizinho meio louco que interrompe a ação quando a coisa se torna fastidiosa. Se isto continua assim, acho melhor mandarem vir uns quantos moços engraçados das Produções Fictícias. A minha esperança é que isto venha a ter um twist completamente doidivanas, uma coisa tipo Guerra dos Tronos, em que morrem todos no final, ou que se venha a descobrir que, à semelhança de Carlos da Maia e Maria Eduarda, afinal Marcelo e Judite são irmãos.

2 thoughts on “A minha sitcom preferida está em crise

  1. Está tão bom 🙂 se a tua sitcom preferida terminar podes sempre seguir a que dá na RTP1, com Sócrates e Rodrigues dos Santos nos principais papéis. Começou fraquinha, mas eis que os guionistas contrataram aquele último e agora aquilo promete muita ação, chapadas e agressões.

    Gostar

Deixe uma Resposta

