Gotham City pré-Batman? Mas quem é que estes gajos querem enganar?

Podem dar as voltas que quiserem, mas para mim o Batman existe mesmo. Na minha cabeça, Bob Kane, o alegado criador do Batman, não inventou porra nenhuma. Gotham City também é real e eu sei onde está. E sei que há mais gente que sabe, mas anda tudo aqui no jogo do empurra a fazer de conta que o desemprego e as coberturas em amianto das escolas são mais importantes. Provavelmente estas serão as últimas palavras que escrevo antes de agentes do SIS me virem bater à porta disfarçados de empregados da ZON para me encherem a casa de microfones e microcâmaras. Sim, acabei de espreitar pela janela e ainda lá está a carrinha branca estacionada que deve estar a monitorizar todos os meus movimentos, por isso tenho de ser rápido.

Conhecem aquela área militar lá prós lados do deserto do Nevada frequentemente chamada de Área 51? Aquela em que 70% dos habitantes é bicheza alienígena? Pfff! Qual bicheza alienígena, qual camandro: a área 51 é onde fica Gotham City. Se calhar foi por acaso que acabaram com o Mulder e a Scully. Pfff! Aquele cigarette-smoking man nunca me enganou: era o Bane sem máscara e voz de Darth Vader.

Os gajos estavam era muito próximos da verdade. Muito mais do que dar uma pinocada. Agora arranjaram para aí uma série para falar da história de Gotham antes do Batman, antes do Joker, antes da Catwoman. Só se gravaram a série há 70 anos.

Pronto, eu não disse? Já me estão a tocar à campainha.

One thought on “Gotham City pré-Batman? Mas quem é que estes gajos querem enganar?

  1. Bob Kane não criou o Batman…apenas cometeu um pequenino plágio, de um personagem supermediático dos ano 20-30…Até se chegaram a encontrar – “Batman 253″….Quanto ao resto, é lixo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

