Acho que a minha mãe tem um affair com o Luisão

A minha mãe é como eu: não percebe nada de bola. Acho que nem tinha clube até a levar ao estádio da Luz há uns anos. Felizmente, como o estádio estava cheio e ganhámos por 5 a 1 ela lá deve ter decidido “a partir de hoje sou do Benfica e quero lá saber do que o marido vai dizer”. Às vezes acho que criei um monstro. Volta e meia manda-me cada soco no estômago que eu nem sei o que dizer.

 

– Olha lá, o que é que se passa com o Benfica?

– Nada, mãe. Está tudo bem. Estamos só a passar uma fase de adaptação.

– Mas tu achas que eu sou parva ou quê? Eu posso não ter sport zone mas vejo notícias.

– Sportv, mãe.

– Foi o que eu disse. O que eu sei é que agora até o Sporting ganha jogos e eu só vejo o Benfica a perder.

– É uma equipa nova.

– Equipa nova? E qual era o problema da velha?

– Não é isso, mãe. Saíram muitos jogadores e os novos ainda se estão a adaptar.

– Adaptar ao quê?

– Ó mãe, chiça penico, sei lá.

– Sei lá? Então tu andas sempre a ler jornais e a ver notícias e não sabes? Não me digas que vou ter que ligar aos teus amigos para me explicarem. Onde é que anda o Óscar?

– Está a trabalhar.

– E o Vasco?

– Está no Algarve.

– Mas explica-me lá porque é que andam a vender jogadores.

– Ó mãe, porque o futebol é assim. Uns saem porque vão ganhar mais para outro lado. Outros porque jogam muito bem e são comprados por clubes mais ricos. Outros saem porque querem.

– E o Luisão? Também saiu?

– Não. O Luisão ainda está de férias. Ou lesionado, não sei bem.

– Então já fico mais tranquila. Quando ele voltar, vais ver, mete-os todos na linha.

– Não é uma andorinha que faz a primavera.

– Olha que tu ainda estás em muito boa idade para levar duas galhetas na cara. Então mas o Luisão não manda dois berros na casa de banho e metem aqueles gajos todos a jogar à bola?

– Diz-se balneário.

– Quê?

– Diz-se balneário, não é casa de banho.

– Tu queres ver? Dá-me aí o número do Óscar ou do Vasco.

2 thoughts on “Acho que a minha mãe tem um affair com o Luisão

  1. Gostei de ler! Fartei-me de rir e… bem visto: o futebol não é, nem deve ser uma questão de vida ou morte! É muito, muito mais do que isso, inlcuindo este texto que muito prazer me deu ler! Para uma segunda-feira em que um gajo entra o escritório a desejar que ninguém lhe venha com a conversa do “ajax” que limpou a Eusébio Cup, este texto arrebitou a minha disposição! Cheers!

    Gostar

    1. Muito obrigado pelo apreço. A minha mãe está genuinamente preocupada com o Benfica, mas ainda pensa como é: há coisas muito mais importantes na vida. Abraço

      Gostar

Deixe uma Resposta

