Ágata, querias o quê? Um Grammy?

Esta mania dos artistas entrarem em modo “amuei” deixa-me doido. O Fernando Tordo foi para o Brasil porque o país estava “irrespirável para quem faz música”. O Rui Reininho foi para o camarim beber mais um whisky porque não o deixaram falar. Agora é a Ágata que anuncia o fim da carreira quando está perto de atingir os 40 anos de Abelha Maia. E então? A minha mãe já vai nos 42 anos de descontos, queria-se reformar para tomar conta da neta e bem pode chorar que sabe que não vai a lado nenhum. Estes finais de carreira à diva “ai, eu queria-me ir embora mas os meus fãs não deixam porque me amam muito” são singularidades tugas sucedâneas de Sebastianismos. Ah e tal, tenho menos espetáculos e pagam mal e não tenho dinheiro para pagar a músicos e por isso faço concertos de uma hora e meia como quem faz karaoke. Mas qual é o artista deste país que não tem menos espetáculos? O Badaró, que Deus o tenha, acabou a carreira a deslumbrar o interior do país as suas jiboias escarlate. A Linda de Suza ainda limpa vidros no aeroporto Charles de Gaulle. A Simara anda a lavar escadas e é segurança no Dolce Vitta. Nem os Broa de Mel podem passear, amar e ser felizes ti ri ri ri sempre que lhes apetece. O Toy lá anda, estupidamente a carregar baldes de massa. O Olavo Bilac foi visto a semana passada a arrumar carros na Quarteira. A malta tem de comer e faz-se à vida. Isto é blasfémia, Ágata. A próxima vez que te fores confessar hás de ficar com os joelhos em carne viva de tantos Pais-Nossos e Avé-Marias e nem as células adiposas a rebentar pelas costuras te hão de safar. Querias ganhar um Grammy como o Carlos do Carmo, não? Sofre em silêncio e sai sem nenhum queixume.

Deixe uma Resposta

