SDA-SE: subsídio para o desincentivo do abuso sexual escusado

Diapositivo1

O Público de ontem deu-nos conta que a crise fez aumentar os crimes de coação sexual e as violações. O título da notícia – “crise faz aumentar abuso sexual de menores” – deixou-me logo em modo “desconfiei”. Esta cisma de que a crise é a causa de todos os males e a soma de todos os medos já há algum tempo que me faz espécie. Neste caso, a relação entre o cú e as calças provoca-me um certo alvoroço pela espinha abaixo e nem dormi bem esta noite (mas isso também pode ser devido ao escaldão que apanhei ontem na praia). Deixa ver se eu percebo: há mais pobres, mais desempregados, mais deprimidos e isso provoca um aumento no ímpeto sexual desgovernado e criminoso? Não me digam que isto é daquelas coisas que em vez de cadeia e porrada também só lá vai com subsídios?

– Adonde vais, marido?

– Vou à Segurança Social.

– À procura de emprego?

– Não, vou pedir um subsídio.

– Pedir um subsídio?

– Sim, tenho sentido uma vontade urgente de coagir sexualmente uma adolescente num vão de escada ou violar uma das beatas da paróquia no adro da igreja.

– Mas qual beata? A Dona Eunice?

– Por exemplo.

– Então mas não achas melhor ir antes ao médico?

– Não. Acho que se tiver mais algum dinheiro no bolso deixarei de sentir um ímpeto sexual asqueroso e deplorável para com os mais desprotegidos.

– E agora também há subsídios para isso?

– É o SDA-SE, subsídio para o desincentivo do abuso sexual escusado.

– Pronto, trata lá da tua vida. Mas no regresso compra-me um maço de Gigante.

O artigo do Público pode ser lido aqui.

Deixe uma Resposta

