I expect you to die, mr Bond: 50 anos de Goldfinger

Cresci a achar que ser agente-secreto estava ao alcance de qualquer um. O Sean Connery (que deve estar a esta hora a contar os minutos para o sim à independência da Escócia) fazia aquilo parecer tão fácil que não compreendo como acabei com um Peugeot 206 em vez de um Aston Martin e continuo seriamente só, com as moças a preferirem uma cama de pregos ao meu colchão ortopédico que me custou os olhos da cara.

Quantos filmes é que já vi do James Bond? Todos. Já os vi todos. Se isso me torna num geek, pois então essa condição torna-se mais grave por já os ter visto a todos mais do que uma vez, alguns possivelmente mais de dez. É só para perceberem o quão triste a minha vida é. Ontem, cumpriram-se 50 anos da estreia de Goldfinger. Os bondies, termo que acabei de cunhar que rotula os fãs severos do agente-secreto, consideram-no o melhor de todos os 21 filmes oficiais do super-herói: é aquele que tem o melhor vilão, o melhor tema de abertura, a melhor Bond girl, a melhor história e aquele que viria a confirmar 007 como um franchising com licença para perdurar. Vinha para aqui cheio de ideias para prestar um tributo todo pipi ao Goldfinger, mas entretanto houve um Tiago Pereira do jornal i que me roubou as ideias todas e ainda por cima, co’a breca, fez a coisa em bom (aqui). Soubesse eu onde ele mora e amanhã acordava com a casa toda pintada a dourado.

Anúncios

2 thoughts on “I expect you to die, mr Bond: 50 anos de Goldfinger

  1. Ok, percebo que gostes do James Bond. Mas continuo sem entender essa tua obsessão (pouco) implícita em quereres ser uma Bond Girl.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s