O que me custa dizer isto, catano

endless river

“Custa-me tanto dizer isto, mas o novo álbum dos Floyd é completamente ridículo”. Foi assim, por sms, que dei razão ao meu irmão. Ele respondeu com a palavra preferida dos adultos quando não têm nada para dizer: “pois”. (neste caso, o equivalente a qualquer coisa como “told ya”)

Os temas do novo The Endless River os temas são desinteressantes, enfadonhos e sem nenhuma sequência lógica apesar da ligação quase ininterrupta entre faixas. Só Deus sabe o que me custa dizer isto, mas é um álbum completamente desnecessário. E nem me venham com a história do “último adeus” ou da “espécie de tributo a Richard Wright”.

Mas, claro, ainda assim, comprei-o. Comprei-o e voltava a comprá-lo. Comprei-o porque queria ter outra vez 16 anos e estar fechado no quarto a tocar por cima dos discos deles, porque tenho umas saudades danadas do Richard Wright e porque eu não seria mesma pessoa se não tivesse sido gozado tantas vezes por estar a ouvir o The Wall em vez de ser um adolescente fustigado pelo grunge. E, se não fosse por outro motivo, comprá-lo-ia sempre por respeito. Pergunto-me que considerações terá a geração mp3 sobre a ideia de “comprar um disco” e de o fazer “por respeito”. Como alguém disse talvez este disco sirva sobretudo como som ambiente para conversas de fãs sobre o assunto”.

3 thoughts on “O que me custa dizer isto, catano

  1. Como eu te compreendo! Estava à espera de uma despedida em grande, com aqueles solos de arrepiar como só o Gilmour sabe. Tem demasiado teclado, na minha opinião! Anda comigo no carro e tudo, mas foi uma desilusão. Mesmo assim, comprava-o outra vez. Tinha de o ter…

    Gostar

Deixe uma Resposta

