Talvez eu tenha mentido quando vos desejei um bom ano

Illustration: Truth and Lie

Eu sei que tenho passado os últimos dias a desejar um feliz ano novo a toda a gente, mas talvez eu não tenha sido honesto. Para ser franco, eu não sei se quero que todos tenham um bom ano. Vamos lá a ver, eu não me importo que as pessoas sejam felizes, que tenham saúde, que realizem sonhos e que levem uma sova de coisas fofas. Mas temos de encarar as coisas como elas são: as coisas boas no mundo são limitadas ao stock existente. Não há coisas boas suficientes para todos e não vale a pena convencermo-nos do contrário. Isto de “ter um bom ano” é como ir aos saldos: se todos os outros encontrarem o que querem, quando eu lá chegar só sobram aquelas camisolas malparecidas onde se começam a incubar borbotos logo após a primeira lavagem. Será que é errado eu desejar um ano assim-assim para algumas pessoas? Um ano médio, vá. Um mediano (lol! perceberam a piada ou estou-me a rir sozinho?).

Até ao fim desta semana vou continuar a fazer de conta que desejo um bom ano para todos, mas cá por dentro vou ser muito criterioso. É possível que esteja a fazer batota com alguns de vós. Se lá para dia 15 ainda vos desejar bom ano é porque estou mesmo a ser um hipócrita de classe executiva.

One thought on “Talvez eu tenha mentido quando vos desejei um bom ano

Deixe uma Resposta

